| 08/06/2007 14h16min
Da mesma forma que no GP de Mônaco, a McLaren voltou a mostrar o seu poder nesta sexta-feira, na primeira sessão de treinos livres em Montreal, para o GP do Canadá. O espanhol Fernando Alonso conseguiu o melhor tempo da etapa, com 1min17s759, e foi seguido de perto pelo inglês Lewis Hamilton, que obteve 1min17s967. Logo atrás da dobradinha prateada apareceu a Ferrari.
O finlandês Kimi Raikkonen ficou com o terceiro tempo, com 1min18s136, e terminou à frente do companheiro de escuderia, o brasileiro Felipe Massa. O terceiro colocado do Mundial de Pilotos estabeleceu a quarta marca da sessão muito perto de Raikkonen, com 1min18s167. Antes de colocar seus dois pilotos no topo do pódio monegasco, a McLaren também havia dado uma prévia nos primeiros treinamentos no circuito de rua no Principado, exatamente com Alonso cravando o melhor tempo e com Hamilton a seu encalço.
No Canadá não foi diferente, e a escuderia inglesa foi a única a andar abaixo da casa de 1min18. Os dois líderes da temporada, empatados com 38 pontos, dividiram a liderança dos testes e assistiram com tranqüilidade ao restante da sessão. Os primeiros testes em Montreal também tiveram suas surpresas entre os dez primeiros colocados. A primeira delas foi o sexto tempo de Mark Webber, da Red Bull/Renault, com 1min18s301. O australiano ainda viu o companheiro de equipe, o escocês David Coulthard, ficar com a nona marca, de 1min18s717.
Logo atrás de Coulthard apareceu a surpreendente seqüência da Super Aguri/Honda, que colocou o britânico Anthony Davidson em décimo, com 1min18s896, e o japonês Takuma Sato em 11º, a apenas 0,002s do companheiro de equipe. Outro piloto que esteve bem nos testes foi o alemão Ralf Schumacher, que passou as últimas duas semanas ouvindo especulações sobre uma possível saída da Toyota. Nesta sexta, porém, o irmão do inquestionável Michael Schumacher ficou com o oitavo tempo, com 1min18s652.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.