| hmin
Com a goleada de 4 a 1 do Ceará sobre a Anapolina, no último sábado, o Caxias entrou, pela primeira vez neste ano, na zona dos seis últimos da Série B, que cairão para a terceira divisão em 2003. Agora, a equipe grená ocupa a 21ª colocação, com 26 pontos. A queda só não foi pior porque o Americano (22º) perdeu no final de semana para o Remo, que hoje estaria entre os oito classificados à segunda fase.
O final de semana também teve outros dois resultados ruins para o Caxias. Mogi Mirim e América-RN, que também estão na briga contra o rebaixamento, venceram, respectivamente, Fortaleza e Londrina, e respiraram mais aliviados na competição. O Caxias ainda depende de suas próprias forças para sair da situação alarmante em que se encontra. Basta, para isso, conquistar seis dos nove pontos que tem a disputar. É questão de vida ou morte vencer o Joinville nesta terça-feira, no Estádio Centenário.
Além dos cinco desfalques confirmados – Sadi, Jairo Santos, Juliano e Adão, suspensos, e Arlindo Maracanã, lesionado –, o técnico Péricles Chamusca ganhou mais duas dúvidas após o coletivo realizado neste domingo. O lateral-direito Wanderley saiu do treino após sentir dores na coxa esquerda. O mesmo aconteceu com o meia Élvis, que sofreu uma leve torção no tornozelo esquerdo. Ambos os atletas serão reavaliados nesta segunda, mas garantem que ficam à disposição para o confronto contra o Joinville. Caso Wanderley não possa atuar, a opção é Israel. Se Élvis ficar fora, Mauricinho entra no time.
O ataque ficou praticamente definido. Abimael, o algoz do Caxias na Série B do ano passado quando marcou o gol que classificou o Figueirense para a primeira divisão, entra em campo com o objetivo de salvar o time grená. Ironias do destino. O garoto Lê, do time júnior, será seu companheiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.