| 05/06/2007 20h10min
Última brasileira a figurar entre as 100 primeiras do ranking de entradas da WTA, a veterana Andréa ‘Dadá’ Vieira conseguiu nesta terça-feira a vaga para a chave principal da Copa Brás-Onda, que definirá as tenistas nacionais que disputarão os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho.
Apesar dos 36 anos, Dadá não se importou em derrotar Gabriela Vieira com um duplo 6/0 e em furar o qualifying da competição. Depois de massacrar a adversária, a tenista justificou o bom desempenho.
– Tento compensar o físico com a psicológico, que está muito melhor que antes. Como passo o dia na quadra treinando muitos garotos que jogam bem, a mão continua boa. Além disso, a competição está no sangue, e é um prazer estar em quadra competindo, sentindo a adrenalina do torneio – explicou.
Na primeira rodada do Pré-Pan, a ex-76ª do mundo (em 1989) encara a paulista Andressa Garcia, que também furou o quali graças ao abandono de sua adversária, Renata Dias. Antes da desistência, as duas tenistas empatavam por 1 set (Andressa venceu o primeiro por 6/2, mas perdeu o segundo por 2/6), mas a paulista tinha a vantagem de 2/0 na queda decisiva.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.