| 05/06/2007 13h19min
A densa neblina registrada entre a madrugada e o início da manhã de hoje obrigou a Infraero a suspender as operações de pousos e decolagens no aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade de São Paulo, entre 6h40min e 7h19min. Depois desse horário, a pista foi liberada apenas para os aviões que deixavam a capital paulista e, às 8h39min, Congonhas voltou a receber aeronaves.
Durante o tempo em que permaneceu fechado, 10 vôos foram deslocados para outros aeroportos. Em Guarulhos, as operações passaram a ser realizadas com o auxílio de instrumentos por volta das 3h50min da madrugada e chegaram a ser interrompidas entre 6h38min e 8h05min, mas apenas para pousos.
De um total de 136 vôos programados desde a zero hora até às 9h30min, ocorreram 68 atrasos e 10 vôos tiveram de ser desviados para os aeroportos Galeão, no Rio de Janeiro (6), e Viracopos, em Campinas (4). De acordo com a metereologista Ester Regina Ito, do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a intensa
nebulosidade é
conseqüência de umidade vinda do oceano.
– Essa umidade chegou a cidade com virada do vento para o leste do Estado e com o resfriamento causado pela massa de ar polar houve uma condensação – explicou a metereologista.
Durante a madrugada foi registrada a menor temperatura do ano 6,6 graus. Comparando-se aos demais meses de junho dos anos anteriores, desde 2001, não fazia tanto frio na cidade de São Paulo. Em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, os termômetros indicaram 0,7 graus. Para amanhã, a previsão é de que permaneça a temperatura baixa, mas com oscilação um pouco acima da verificada hoje.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.