| 04/06/2007 13h20min
Confirmando a boa fase, a liderança do circuito mundial e a dianteira da corrida por uma das duas vagas brasileiras do vôlei de praia masculino à Olimpíada de Pequim em 2008, o carioca Pedro Solberg e o brasiliense Harley conquistaram neste domingo o Torneio de Aadorf, na Suíça. Na final, a dupla bateu os locais Heyer e Heuscher por 2 sets a 1. Ao todo, Pedro Solberg e Harley ganharam quatro partidas, todas contra times suíços.
Com o título em Xangai (China) e o terceiro lugar em Manama (Bahrein), Pedro Solberg e Harley lideram a classificação da temporada com 1.320 pontos, contra 1.260 dos atuais campeões mundiais Márcio e Fábio Luiz (medalha de ouro no Aberto da Itália) e 1.140 dos tetracampeões do circuito Ricardo e Emanuel. A partir da quinta-feira, as três equipes entram em ação no Aberto da Croácia, quarta etapa do calendário e que poderá contar com a participação de mais uma dupla brasileira.
Hevaldo e Luizão enfrentam nesta terça Rodrigo e Thiago pelo country quota em Zagreb. Quem vencer avançará para o qualifying e tentará a classificação para o grupo principal de 32 duplas. Franco e Pedro Cunha novamente ficarão de fora, já que o segundo ainda não se recuperou de contusão no joelho direito e sequer tem previsão de volta às quadras.
– Foi uma ótima preparação para o torneio na Croácia. Fomos os únicos estrangeiros convidados pelos organizadores e derrotamos os times suíços que estão no ranking do circuito mundial, como era o caso também do Paul Laciga e do Kobel, ou no qualifying, como o Schnider e o Gscheidel. A etapa desta semana é importante porque poderá nos colocar dentro da chave principal do Grand Slam de Stavanger, na Noruega, sem a necessidade de passar pelo country quota e pelo qualy – explicou Pedro Solberg.
No ano passado, ainda ao lado do veterano Roberto Lopes, o filho da ex-jogadora Isabel Salgado terminou em quarto em Zagreb – seria seu melhor resultado na temporada. A edição de 2007 poderá até definir quem representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em julho. A briga está entre Ricardo e Emanuel, campeões na Croácia em 2006, e Fábio e Márcio Luiz, vencedores em 2005. Ricardo e Emanuel têm 200 pontos de vantagem, mas ainda há 1.200 em jogo até o Aberto de Portugal na próxima semana em Espinho. Pedro Solberg acompanha essa disputa com interesse.
– Ambas as duplas estão de olho na vaga e jogarão com muita pressão, o que poderá afetar o rendimento delas – concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.