| 03/06/2007 15h34min
A dupla formada pelas brasileiras Larissa e Juliana conquistou neste domingo a medalha de bronze da etapa de Seul do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Enfrentando as compatriotas Ana Paula e Leila, as duas venceram por 2 sets a 0, parciais de 25/23 e 21/18.
A partida durou 45 minutos e marcou a primeira medalha da parceria na temporada 2007 da competição. Para ficar treinando no Brasil, elas abdicaram da disputa na China, que abriu o campeonato. Depois, em Cingapura, terminaram na quarta colocação.
Ex-jogadoras da seleção brasileira indoor, Ana Paula e Leila chegam perto do bronze pela segunda vez no ano. Em Xangai, elas perderam a disputa pelo terceiro lugar para Renata e Talita. Agora, terão que passar pelo qualify na disputa da etapa da Polônia, que já começa nesta semana.
Larissa e Juliana serão as representantes nacionais nos Jogos Pan-Americanos, vaga assegurada com a semifinal em Seul. Ao todo, elas abriram 1,5 mil pontos de vantagem sobre Renata e Talita na contagem dos resultados do Circuito Mundial de junho do ano passado até o próximo dia 22 de junho.
Até a data final, apenas 1,2 mil pontos estarão em disputa.
– Estamos felizes porque atingimos o nosso primeiro objetivo do ano. Agora o foco é a vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim. Temos que esquecer um pouco o Pan e voltar a pensar nele só depois da etapa do Grand Slam do Circuito Mundial, em Berlim – ressaltou Larissa.
Juliana, por sua vez, lamentou a derrota na semifinal para as chinesas Tian Jia e Wang Jie, atuais líderes do ranking mundial, por 2 sets a 1.
– Jogamos muito bem contra a dupla da China, mais desperdiçamos muitos contra-ataques, e isso foi o fator principal no terceiro set. Fizemos uma partida perfeita, viramos a bola com facilidade e tocamos em quase todas na hora de defender, mas falhamos na hora de matar o jogo – analisou a atleta.
O primeiro lugar em Seul ficou com as australianas Natalie Cook e Tamsin Barnett, que vingaram Larissa e Juliana e superaram as chinesas Tian Jia e Wang Jie também por 2 a 0, duplo 21/19.
As campeãs terminaram a etapa invictas, e superaram três das quatro duplas brasileiras durante a competição: Renata/Talita, na fase de classificação, as próprias Larissa e Juliana, nas quartas-de-final, e Ana Paula/Leila, nas semifinais.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.