| 03/06/2007 15h14min
A tenista russa Maria Sharapova eliminou a veterana suíça Patty Schnyder neste domingo por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 9/7, em um dos jogos mais complicados até agora da disputa feminina de Roland Garros. O resultado classifica Sharapova para as quartas-de-final do torneio.
O último set da partida durou 1h17min. Isso porque em Grand Slams, não há tie-break na última etapa, vencendo o tenista que abrir dois games de vantagem.
Em busca de um lugar nas quartas-de-final da competição, o que não consegue desde 1998, ano de seu melhor desempenho, Schnyder desperdiçou alguns match-points e permitiu a reação da rival, que saiu vaiada de quadra. As quebras de saque foram uma constante na última etapa da partida, quando as duas jogadoras mostraram bastante garra. No fim, porém, a russa confirmou o favoritismo e venceu a rival pela quinta vez em seis confrontos.
Número 2 do mundo, Sharapova agora tenta alcançar uma inédita semifinal em Paris. Em
2004 e 2005, ela parou justamente nas
quartas. Sua próxima rival será outra russa, Anna Chakvetadze. As duas disputaram uma das oitavas-de-final de Roland Garros há dois anos. Sharapova levou a melhor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.