| 31/05/2007 19h34min
Os pilotos da Stock Car desembarcaram em Campo Grande nesta quinta e foram surpreendidos pelo forte calor de 30 graus na capital sul mato-grossense. A previsão do tempo garante a mesma temperatura para as duas primeiras sessões de treino da terceira etapa da temporada, que serão realizadas nesta sexta.
Nesta quinta-feira, os trabalhos nos boxes ficaram por conta dos mecânicos que acertavam os últimos detalhes na montagem dos carros. Enquanto Marcos Gomes, Hoover Orsi e Antônio Jorge participavam de uma carreata de exibição no centro da cidade, os outros pilotos percorriam o tradicionalmente empoeirado circuito de moto para checar as condições da pista.
Por outro lado, uma discussão administrativa tomava conta do traçado de Campo Grande. Nestor Valduga, presidente do Conselho Técnico-Desportivo Nacional, desmentiu os rumores de uma possível redução entre os pilotos garantidos no grid.
A regra atual prevê que os 25 corredores melhores classificados na etapa do ano passado têm lugar assegurado, junto com os dois primeiros da Stock Ligh. No entanto, a administração da categoria estuda reduzir esse número de “protegidos” para os 10 melhores pilotos, após a etapa deste final de semana.
– O que estamos estudando é uma forma de proteger os 10 primeiros que entrarão nos play-offs decisivos. Mas é difícil que esse grupo não integre aquela relação – afirmou Valduga.
Ricardo Maurício, terceiro colocado no campeonato nacional e vencedor na etapa de estréia em São Paulo, acredita que as especulações não fazem sentido.
– Trocar uma forma de proteção por outra não resolve nada. Se for para mudar, então que se forme o grid com base nos 38 mais rápidos dos treinos classificatórios – disse.
Apesar do clima favorável, os pilotos não devem comemorar a situação por muito tempo. Previsões meteorológicas apostam em mudanças a partir de sábado, com queda acentuada de temperatura e possibilidades de chuva.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.