Notícias

 | 31/05/2007 16h38min

Mauresmo vence parceira de duplas e avança em Paris

Francesa derrotou compatriota Nathalie Déchy por 2 sets a 1

Atuando diante da compatriota Nathalie Déchy, a francesa Amélie Mauresmo não teve tarefa fácil para conseguir a vaga na terceira rodada de Roland Garros. Com até a chuva atuando contra, a quinta cabeça-de-chave da competição sofreu, mas acabou derrotando a adversária por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7(3) e 6/1. Principal esperança francesa para conseguir o título do Grand Slam parisiense, Mauresmo encara agora a tcheca Lucie Safarova, 25ª pré-classificada, que não precisou de muito para passar pela australiana Nicole Pratt por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1.

Já Déchy segue na briga pelo título de Roland Garros, mas na chave de duplas. Sua parceira na batalha pela coroa é justamente Mauresmo. As duas anfitriãs estrearão na competição diante das espanholas Anabel Medina Garrigues e Virgínia Ruano Pascual, oitavas favoritas.

No primeiro set, Mauresmo não teve dificuldades para levar vantagem sobre a rival, que fazia o possível para equilibrar o confronto. Com apenas uma quebra na parcial, a ex-número um do mundo conseguiu fechar o set em 6/3 depois de 39 minutos.

Déchy, porém, deu mostras de que poderia empatar o jogo ao abrir 5/2 na segunda parcial. Foi então que Mauresmo reagiu, quebrou o serviço da rival e empatou o set em 5/5. As duas ainda confirmaram os dois saques seguintes e forçaram o tie-break para decidir o set, mas a partida foi interrompida por causa da chuva, que começava a prejudicar o desempenho das duas tenistas.

Uma hora depois da paralisação, o desempate foi retomado a Déchy rapidamente tratou de igualar a partida ao fechar em 7-3, levando a decisão da vaga para o terceiro e decisivo set.

Embalada com o resultado no tiebreak do segundo set, Déchy saiu na frente da terceira queda superando o serviço da compatriota já no primeiro game. Apesar da desvantagem, Mauresmo não se abateu foi atrás do resultado, devolvendo a quebra logo em seguida e, depois de confirmar seu saque, tomou a vantagem no placar.

A partir daí, Mauresmo deu show e, muito mais consistente, não teve dificuldades para pôr fim à partida ao vencer todos os games seguintes, assegurando a vaga na terceira rodada com um rápido 6/1, em 34 minutos de atuação.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.