| 30/05/2007 10h24min
Sensação da temporada do tênis masculino, o sérvio Novak Djokovic estreou com vitória na edição de 2007 de Roland Garros. Sexto cabeça-de-chave do Grand Slam francês, Djokovic encerrou nesta quarta a partida que havia começado no dia anterior contra Santiago Giraldo, vencendo o colombiano por 6/3, 7/6 (7-4) e 6/4.
Com três títulos conquistados no ano, o jovem tenista balcânico começou a partida indo para cima de Giraldo, que tentava responder às ofensivas de Djokovic com força em seu saque: no primeiro set, foram quatro aces do colombiano, contra nenhum do rival. Mesmo assim, o sexto melhor tenista da atualidade contou com uma única quebra para vencer o primeiro set por 6/3.
No segundo set, porém, o sul-americano conseguiu equilibrar a disputa. Com dois break points convertidos para cada lado, a parcial se arrastou até o tie-break, no qual Djokovic, enfim, conseguiu abrir vantagem e fechar em 7/6 (7-3). Foi então que a organização decidiu interromper o jogo, alegando falta de luz natural. A partida voltou à carga na terceira queda, quando o favorito sérvio devolveu os quatro aces sofridos na primeira e não sofreu nenhum. Com mais uma quebra de serviço a seu favor, Novak Djokovic venceu o set em 6/4 e fechou a partida, inédita até então, em pouco mais de uma hora.
Classificado, ele faz agora sua partida na segunda rodada contra o pouco conhecido francês Laurent Recouderc, número 306 do ranking da ATP. Aos 20 anos e oriundo da chave do qualifying, Recouderc surpreendeu o norte-americano Sam Querrey, 67º da ATP, com 7/6 (7-4), 2/6, 6/0, 6/7 (7-5) e 6/3. Outro favorito que também avançou, mas para a terceira rodada, foi o espanhol Tommy Robredo, nono cabeça-de-chave da competição. Em partida realizada integralmente nesta quarta-feira, ele passou sem muitas dificuldades pelo grego Konstantinos Economidis por 6/4, 7/5 e 6/4.
A exemplo de Djokovic, Robredo também jamais passou pelas quartas-de-final da principal competição do tênis mundial em quadras de saibro. Para tentar uma vaga nas oitavas-de-final, o espanhol precisa agora passar pelo sérvio Janko Tipsarevic, que surpreendeu o russo Marat Safin com uma vitória por 6/4, 6/4 e 7/5.
Semifinalista da competição em 2002 e ex-número 1 do ranking da ATP, Safin havia levado a melhor no único confronto anterior contra Tipsarevic, no torneio de Moscou do ano passado. Contra Robredo, o sérvio tem o mesmo retrospecto que tinha contra Safin: derrota no único encontro realizado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.