Notícias

 | 27/05/2007 10h51min

Brasileiros melhoram no ranking de entradas do tênis

Lista sofreu apenas uma mudança entre os primeiros colocados

Com Rogerer Federer e Rafael Nadal mantendo o mesmo nível de consistência apresentado desde o começo da temporada, o ranking de entradas da ATP sofreu apenas uma mudança em relação à semana passada. A notícia, no entanto, só desagradou Nikolay Davydenko, que não conseguiu defender o título do torneio de Portschach e acabou perdendo pontos importantes.

A vitória do argentino Juan Mónaco diante do francês Gael Monfils neste sábado, na Áustria, fez o russo perder 65 pontos. Mesmo assim ele mantém o posto de quarto melhor tenista da atualidade. Antes de entrar na competição austríaca, Davydenko possuía 2905 pontos e agora soma somente 2840.

Já o campeão de Portschach deu um grande salto no ranking mundial e ocupa agora o 35º posto. Com o resultado positivo, Mónaco, de 23 anos, pulou 12 posições e agora soma 860 pontos. Esse foi o seu segundo título conquistado em 2007, uma vez que havia vencido o Torneio de Buenos Aires, em fevereiro.

Por outro lado, Roger Federer mantém o posto de melhor tenista e não teve nenhuma modificação em relação à pontuação da última semana, quando conquistou o Masters Series de Hamburgo. O suíço permanece com 7515 e lidera o ranking de entradas. Rafael Nadal, favorito ao título de Roland Garros, soma 5225 pontos e mantém a segunda posição.

Quem também apresentou melhora nas estatísticas da temporada foi Flávio Saretta, brasileiro mais bem colocado na ATP. Apesar de desfalcar o país no Aberto da França após ser derrotado no qualifying, o atleta de Americana, no interior de São Paulo, subiu duas posições no ranking e agora figura em 128º lugar. A escalada, no entanto, não foi obtida com acréscimo de pontos.

Thiago Alves e Ricardo Melo seguiram o compatriota e pularam duas posições: agora ocupam o 136º e o 155º lugar, respectivamente. Mesmo assim, mantêm o mesmo número de pontos. Já o surpreendente Marcos Daniel, único representante nacional em na chave de simples em Roland Garros, despencou de 169º para 174º, mas pode reverter a situação após disputar o Grand Slam francês.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.