| 25/05/2007 23h34min
O italiano Fabio Capello, técnico do Real Madrid, descartou a entrada do volante Emerson no time titular que enfrenta o Deportivo La Coruña neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, confirmando o argentino Fernando Gago. O treinador alega que o brasileiro não está nas melhores condições físicas, pois volta de contusão. Ele deve ficar no banco.
Capello elogiou o espírito dos jogadores da equipe e afirmou que eles entram com campo com paixão, principalmente na reta final do Espanhol.
– Quando perdíamos éramos ruins, e agora que temos espírito, vontade e lutamos até o final, somos bons. Eles atuam com paixão – explicou o treinador.
O italiano fez confusão ao falar sobre a prática de dar gratificações a terceiros e sua legalidade. O técnico pensava que isto era permitido na Espanha, mas se corrigiu ao perceber seu erro.
– Podem até fazer isso se for permitido, mas acho que, quando você entra em campo, não há incentivo que te faça vencer. Se é ilegal, não é bom. Todo o mundo fala sobre as gratificações, não sabia que eram ilegais. Para mim tanto faz, penso em minha equipe, e nada além disso – afirmou o treinador, antes de ser avisado de seu erro.
Ao falar sobre a partida contra o Deportivo La Coruña, Capello msotrou cautela e lembrou a derrota de 2 a 0 no primeiro turno, em Riazor.
– Jogamos mal naquele dia. Mas agora a equipe tem um bom espírito e jogadores que mostram sua boa qualidade. Quando jogam com vontade e esperança, podem vencer. O Deportivo La Coruña é uma equipe forte e muito perigosa nas faltas e cobranças de escanteio. Também é uma equipe que não te permite jogar como você quer. Será uma partida muito difícil – destacou.
Além disso, ele lamentou a paralisação do Espanhol para a disputa das eliminatórias à Eurocopa de 2008.
– A parada chega numa hora ruim porque estamos bem, concentrados e treinando com vontade. Muitos jogadores sairão por 15 dias e alguns voltam apenas na quinta. Se jogarmos no sábado, podemos não nos recuperar até lá. Por isso, a partida contra o Zaragoza será muito difícil – acrescentou.
Capello mandou uma mensagem às pessoas que criticaram o clube diretamente de Barcelona, afirmando que as duas últimas vitórias do Real Madrid vieram com viradas apenas no fim e foram fruto da sorte.
– Eles não lembram o que fizeram contra nós. Não têm boa memória, é preciso refrescá-la um pouco – disse irritado.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.