| 24/05/2007 15h03min
Depois de Marcos Daniel, o brasileiro Júlio Silva também se garantiu na terceira rodada do qualifying de Roland Garros. Nesta quinta, o atual 176º do ranking de entradas suou, mas conseguiu passar pelo sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5 e também já teve definido seu adversário na próxima etapa.
Na última batalha por uma vaga na chave principal do segundo Grand Slam do ano, Julinho irá medir forças com o chileno Paul Capdeville, 116º do mundo. Cabeça-de-chave número 12 do qualifying, Capdeville passou pelo norte-americano Alex Kuznetsov por 2 sets a 1, com 6/1, 6/7 (7/5) e 6/3.
Mais experiente do que o adversário, que figura na 196ª colocação da lista, o brasileiro começou a partida atrás do placar, já que teve seu saque batido logo no começo do primeiro set. Mesmo depois de salvar quatro set points, Júlio Silva teve não conseguiu impedir que Troicki fechasse a queda em 6/4.
Na parcial seguinte, Julinho não deu chances para o sérvio quando iniciava os pontos e não teve seu saque superado em nenhuma oportunidade. Ele ainda conseguiu a quebra no oitavo game, quando abriu 5/3 e em seguida apenas serviu para empatar a disputa por 1 set a 1.
Na queda decisiva, no entanto, Júlio Silva voltou a ter seu saque superado no quarto game e viu Troicki abrir 4/1 depois de confirmar o saque em seguida. Mesmo em desvantagem, o brasileiro não desanimou e devolveu a quebra no sétimo game e logo depois empatou a parcial em 4/4.
Contando com muitos erros não forçados do adversário, Julinho faturou mais um jogo no saque do sérvio no 11º game e fez 6/5. Mesmo precisando apenas confirmar o saque, o brasileiro não teve tarefa fácil e precisou salvar um ponto de quebra antes de fechar em 7/5 e se garantir na terceira rodada do quali.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.