| 29/10/2002 16h28min
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez um rápido pronunciamento no gabinete da Presidência do Senado na tarde desta terça, dia 29. Lula afirmou que sua visita ao Congresso é a maior demonstração de sua intenção de realizar um trabalho harmônico entre Executivo e Legislativo. O petista também disse que os líderes do PT no Senado, Tião Viana (AC), e na Câmara, João Paulo Cunha (SP), deverão conversar com as demais lideranças das duas Casas para analisar as matérias importantes a serem examinadas no período de transição do governo, até dezembro. A rediscussão da proposta orçamentária para 2003 deverá ser a prioridade, segundo Lula.
No final do pronunciamento, o presidente eleito ressaltou que a visita desta terça é o reconhecimento da importância que dá ao Senado, ao Congresso Nacional e aos senadores eleitos pelo povo.
O presidente do Senado, Ramez Tebet, declarou que a presença de Lula na casa, 48 horas após ser eleito, é um sinal do avanço e do fortalecimento das instituições democráticas brasileiras.
– Esperamos que seja constante o diálogo entre o Congresso nacional e o Executivo, afirmou, desejando votos de sucesso ao presidente eleito.
Nesta terça, Lula participou de dois encontros com Fernando Henrique Cardoso. Na segunda reunião, estavam presentes o vice-presidente eleito, José Alencar (PL), o presidente nacional do PT, José Dirceu, e Antônio Palocci, Luiz Gushiken, o vice presidente, Marco Maciel, e os ministros ministros Pedro Parente (Casa Civil), Pedro Malan (Fazenda) e Euclides Scalco (Secretaria Geral).
Ao deixar o encontro, Lula anunciou Palocci, prefeito licenciado de Ribeirão Preto (SP), como o coordenador da equipe de transição. Lula ainda se encontra nesta tarde com o presidente da Câmara, Aécio Neves e, em seguida, com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio Melo. Depois, Lula retorna para São Paulo.
Com informações da Agência Senado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.