| 21/05/2007 20h07min
Dono da melhor marca do mundo no salto triplo em 2007 e novo líder do ranking mundial da modalidade, segundo a IAAF, Jadel Gregório revelou nesta segunda que irá levar um tempo até que a euforia pela marca registrada no domingo passe. O triplista desembarcou em São Paulo, onde faz uma rápida escala antes de voltar aos treinos na Inglaterra.
– A gente trabalha buscando um resultado pessoal melhor. Ao longo dos anos, eu vinha sendo o melhor brasileiro, o melhor das Américas, vinha quebrando recordes – afirmou Jadel, que embarca para Londres já nesta terça-feira, onde treina com o técnico Peter Stanley, antes de retomar as competições oficiais nos EUA e no Brasil.
O triplista paranaense é um dos pré-selecionados para participar da prova nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho, ao lado de Jefferson Sabino. Mas até lá, Jadel acredita que possa mudar características de seus saltos para melhorar ainda mais a marca, a melhor do mundo em 2007 e responsável por derrubar o recorde sul-americano estabelecido por João do Pulo no Pan de 75, na Cidade do México.
– O gostoso disso tudo é saber que a gente tem bastante coisa para corrigir – afirmou, listando o movimento dos braços, a chegada à caixa de areia e o segundo salto como características que podem ser mudadas.
– Depois da prova, já no quarto do hotel, eu consegui assistir à prova na televisão e percebi algumas coisas para melhorar – explicou.
Se conseguir mesmo melhorar os detalhes que conseguiu perceber, Jadel poderá alçar vôos mais altos. Segundo ele, depois de alcançar o recorde sul-americano, o próximo objetivo é bater o recorde mundial – de 18,29m e em posse do britânico Jonathan Edwards desde agosto de 95.
– Dá pra pensar nisso. A gente tem bastante coisa a acertar ainda. Nossa segunda etapa é saltar 18 metros, depois 18,10m. Por enquanto, é manter 17,70m – afirmou Jadel, que precisa tirar uma diferença de 0,39m – ou de seu pé tamanho 46 – para superar Edwards.
– Quando eu conseguir uma estabilidade, saltando 17,70m ou 17,80m, aí nós vamos partir para 18 metros – completou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.