| 21/05/2007 13h29min
O ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, encontrou-se hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para se defender das acusações de envolvimento no esquema de fraudes em licitações de obras públicas. Conforme as denúncias, ele teria recebido R$ 100 mil de propina de uma construtora.
A reunião se deu no hotel onde o presidente está hospedado, em Assunção, no Paraguai, já que Rondeau integra a comitiva do presidente na viagem. Segundo o site G1, Lula assistiu ao vídeo divulgado pela Polícia Federal, ontem à noite, em que mostra um assessor do ministro recebendo um envelope da secretária da empresa Gautama, responsável pelo esquema.
Conforme a Polícia Federal, Zuleido Soares, dono da construtora, esteve várias vezes na sede do ministério em Brasília, onde teria reunido-se com o ministro Silas e com o diretor do programa Luz para Todos, José Ribamar Santana.
O vice-presidente José Alencar disse à Globonews que qualquer decisão sobre o
afastamento do ministro cabe a Lula e que as
denúncias divulgadas contra o ministro não bastam para condená-lo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.