Notícias

 | 20/05/2007 20h09min

Tricolor vence Fluminense por 2 a 0 no Olímpico

Melhor em campo na partida, Carlos Eduardo marcou o primeiro gol

Na partida que serviu de preparação para o desafio maior da quarta-feira, o Grêmio foi o primeiro time gaúcho a vencer no Brasileirão. No fim da tarde deste domingo, bateu o Fluminense por 2 a 0 no Estádio Olímpico, em confronto válido pela segunda rodada do Brasileirão. Os gols da equipe de Mano Menezes foram marcados por Carlos Eduardo, o melhor em campo, e Tuta. Depois de um tropeço fora de casa na estréia do Campeonato Brasileiro com os resrervas, Mano Menezes não deu refresco e mandou os titulares para campo.

Desde o início do jogo, o Grêmio encontrou pela esquerda o melhor atalho para chegar o ataque. Em dia de destaque para Carlos Eduardo, que infernizou Rafael, seu marcador, quem também merece a devida atenção é Bruno Teles – bem na marcação e no apoio – o substituto de Lúcio.

Os comandados de Mano Menezes começaram a carga ofensiva aos 7 minutos da primeira etapa. O zagueiro Teco apareceu na área e completou. O goleiro Fernando Henrique fez uma excelente defesa. A equipe do técnico Renato Portaluppi, saudado pela torcida gremista quando foi anunciado pelo sistema de alto-falantes, só foi chegar na meta de Marcelo Grohe aos 21 minutos. Lenny recebeu bola entre os zagueiros e bateu da entrada da área. O chute saiu fraco, fácil para o goleiro.

No meio-campo, apesar de ter o domínio das ações ofensivas, Gavilán e Carlos Alberto começaram a travar um duelo particular, até mesmo a parte da disputa de bola. O paraguaio acabou levando cartão amarelo do árbitro Alício Pena Júnior. Após a advertência, o experiente volante deixou de lado as provocações e encontrou o melhor posicionamento em campo.

Com mais volume ofensivo, o Grêmio teve um gol perdido incrivelmente por Tuta aos 35 minutos. Carlos Eduardo, dentro da área, bateu cruzado. O goleiro do Flu espalmou e, na outra extreminade da trave, a bola passou na frente de Tuta, sem que ele alcançasse o pé para empurrar para dentro. Mas aos 39 minutos, o garoto não perdoou Fernando Henrique. A jogada nasceu com Amoroso, rolando para Tcheco na direita. O capitão avançou pelo setor e alçou na área. Carlos Eduardo encheu o pé e emendou de primeira ára abrir o placar.

No segundo tempo, a partida começou morna. Demorou algum tempo para as duas equipes conseguirem fazer algo de realmente efetivo em campo. Foram necessários 22 minutos para a primeira chance clara de gol na etapa complementar. A mexida que Renato fez no Fluminense não surtiu maiores efeitos. Sacou Lenny para o ingresso de Rafael Moura.

Mas pelo lado do Grêmio, a entrada de Diego Souza na vaga de Amoroso mexeu na distribuição do time em campo. Expulso e fora do jogo decisivo de quarta, pela Libertadores, Diego caiu pela esquerda, apareceu pelo meio, exigindo atenção da marcação adversária. Na oportunidade que teve de concluir, mandou uma tijolada quente em direção ao gol. Fernando Henrique não quis saber de brincadeira no chute da intermediária e mandou para escanteio.

O segundo gol da partida nasceu pela lateral. Após uma combinação pela esquerda, Bruno Teles foi à linha de fundo e cruzou à meia altura. Tuta tentou o domínio, ficou de costas para o gol, mas girou no ar e bateu numa espécie de voleio para definir o placar final aos 28 minutos do segundo tempo.

Com três pontos na tabela, o Grêmio agora figura na 13ª posição na classificação do Brasileirão – com saldo negativo de -1. Agora, as atenções no Olímpico se voltam para o Defensor, do Uruguai. No meio de semana o time precisará de três gols de diferença para chegar às semifinais da Libertadores da América.

Juliano Schüler
juliano.schuler@rbsonline.com.br

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.