Notícias

 | 19/05/2007 21h05min

São Caetano vence Vitória e se recupera em casa

Azulão aplicou 2 a 0 no time baiano neste sábado

O São Caetano conquistou neste sábado sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de perder para o Criciúma na estréia, o Azulão fez valer o mando de campo e derrotou o Vitória por 2 a 0, no Estádio Anacleto Campanella. O time do técnico Jair Picerni definiu o placar ainda no primeiro tempo, com gols de Dejair e Somália.

Com o resultado, o Azulão soma seus três primeiros pontos na Segundona, enquanto o Vitória amarga sua primeira derrota e aparece com o mesma pontuação do adversário na classificação. Por sinal, o jogo deste sábado marcou o retorno do São Caetano ao seu estádio. Como as finais do Paulistão foram no Pacaembu e no Morumbi, o time não atuava em casa desde 7 de abril.

E o São Caetano mostrou desde o primeiro lance que buscaria a vitória em todo o instante para se recuperar dentro de seus domínios. O Azulão insistiu nos instantes iniciais com o atacante Somália, enquanto o Vitória respondia apenas em contragolpes. Aos oito minutos, o time da casa quase marcou um golaço. Douglas levantou na área para Somália, que, sem deixar a bola cair, tabelou com Dejair. No entanto, ao receber a bola de volta, o camisa 9 finalizou por cima do gol.

O Vitória não teve tempo nem de respirar. Aos 11, Cláudio cruzou da esquerda para Dejair, que cabeceou com precisão para abrir o placar no Anacleto Campanella. Depois do revés, o time baiano tentou responder em cabeceio de Sorato, mas Luiz defendeu com segurança.

Com mais presença ofensiva, o Azulão ampliou a vantagem dois minutos depois de inaugurar a contagem. Em nova jogada pelo lado esquerdo, Glaydson passou para Cláudio, que fez nova assistência para o meio da área, onde apareceu Somália para mandar para as redes.

A desvantagem no placar obrigou o Vitória a se lançar para o ataque, criando três boas chances. Na primeira, Anderson invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, para fora. Na seqüência, Joãozinho aproveitou bola rebatida no meio da área e bateu forte, por cima do travessão. Já em nova descida em velocidade, o veterano Sorato arriscou da meia-lua e viu Luiz defender.

O Azulão, por sua vez, ainda teve a chance de aumentar a vantagem na primeira etapa. Gláucio recebeu em velocidade na entrada da área e driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo no momento de finalizar.

No intervalo da partida, o técnico Givanildo Oliveira promoveu duas mudanças no Vitória. Joãozinho e Jorge Henrique deixaram o campo para as entradas de Jéferson e Hugo Henrique.

A necessidade de reverter a desvantagem fez o Rubro-negro partir em busca do sistema ofensivo. E a equipe visitante conseguiu assustar os donos da casa em boas oportunidades. Jéferson obrigou o goleiro Luiz a se esticar para defender. Instantes depois, o camisa 1 fez nova interceptação, desta vez em cabeceio de Hugo Henrique. Mesmo com as chances, o vitória não conseguiu diminuir a desvantagem no placar e amargou a derrota.

O São Caetano volta a campo no sábado para encarar novamente em casa o Gama. Já o Vitória busca a recuperação diante do Ceará, no estádio Presidente Vargas.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.