| 19/05/2007 12h08min
Um dos principais favoritos ao título do Masters Series de Hamburgo, Roger Federer já confirmou sua presença na final. Jogando neste sábado contra o espanhol Carlos Moyá, o número um do mundo voltou a apresentar irregularidades no saibro, mas conseguiu superar seu adversário por 4/6, 6/4 e 6/2.
O primeiro set começou equilibrado, com ambos os tenistas falhando para confirmar seu saque. No entanto, Moyá começou a impor seu jogo de uma maneira mais agressiva e comandou as trocas de bolas, enquanto Federer cometia vários erros não-forçados. Com isso, o espanhol conseguiu abrir uma vantagem de 4/2, mas perdeu três oportunidades de fechar a queda e precisou salvar dois break-points para conseguir vencer.
Na segunda parcial, Federer se recuperou, conseguiu derrubar o saque de seu adversário e abriu uma vantagem de 4/1. Ainda assim, o suíço voltou a tropeçar na hora de fechar o set e só depois de muito esforço é que o cabeça número um do torneio conseguiu empatar a partida.
Na queda decisiva, a disputa foi apertada até o sexto game, quando Federer quebrou o serviço de Moyá e abriu uma vantagem que foi suficiente para que o suíço caminhasse com tranqüilidade rumo à vitória e confirmação de sua presença em sua quarta final neste ano, a segunda na superfície do saibro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.