Notícias

 | 17/05/2007 17h19min

McLaren aposta no futuro e contrata piloto de 14 anos

Olivier Rowland fará parte do programa de desenvolvimento da escuderia

Você conhece Olivier Rowland? Se a resposta é não, pode anotar seu nome, pois o jovem piloto britânico, de apenas 14 anos, é a nova aposta da McLaren para seu programa de desenvolvimento de pilotos.

O anúncio da contratação de Rowland foi feito nesta quarta, pouco depois dos testes feitos pela Williams com um malaio da mesma idade. A expectativa é a de que Rowland, piloto de kart em seu país, repita o mesmo desempenho alcançado por outros nomes do programa, como Ricardo Zonta, Nick Heidfeld e, mais recentemente, Lewis Hamilton.

– Olivier terá todo nosso apoio em diversas áreas, que irão desde o suporte técnico até o aconselhamento pessoal. Trabalharemos com ele, no desenvolvimento de suas características físicas, bem como iremos igualmente apoiá-lo no lado financeiro – explicou Martin Whitmarsh, diretor-executivo da McLaren.

Whitmarsh ainda elogiou uma das provas de Rowland que pôde acompanhar, no qual a nova aposta impressionou.

– Ele demonstra ter o talento e a determinação que estamos buscamos em um bom piloto. Não podemos julgar as pessoas por apenas uma prova, embora seu desempenho em Shenington, em fevereiro, tenha impressionado a todos – afirmou o dirigente, lembrando que o piloto largou na última fila e venceu a prova.

Como esperado, o piloto não escondeu o entusiasmo com a contratação. Segundo Rowland, a expectativa é a de conquistar os melhores resultados possíveis nos próximos anos, para poder retribuir a confiança depositada pela McLaren em sua carreira.

– Estou muito contente por fazer parte do programa de jovens pilotos da McLaren. Ter o apoio de um nome como o deles, uma das marcas de maior renome no automobilismo, é fantástico. Espero poder manter uma boa relação com todos na equipe durante os próximos anos – afirmou Rowland, que dispensa comparações com o compatriota Lewis Hamilton.

– Não estou preocupado com isso. Apenas fico emocionado por saber que a McLaren depositou sua confiança e sua ambição em mim – explicou o jovem piloto, que receberá orientação da diretoria e dos técnicos da equipe inglesa.

Saiba tudo sobre a temporada 2007 da F-1

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.