Notícias

 | 17/05/2007 07h00min

Dunga manda recado a Kaká e Ronaldinho

Jogadores pediram para não defender a Seleção na Copa América

Ao comparar a Seleção Brasileira com caviar, o técnico Dunga mandou um recado ao meia Kaká e ao atacante Ronaldinho, que pediram dispensa da Copa América. Nesta quarta, o capitão do tetra passou o dia tentando montar a convocação do grupo que estará disputando a competição na Venezuela, entre 26 de junho e 15 de julho. 

– Seleção é como caviar. Se tem todo dia, acostuma. De repente, ficando sem comer um tempo, a vontade volta – declarou o treinador.

Não significa que os dois astros não vestirão mais a amarelinha, em represália pela desistência. Mas, quando precisar tomar decisões sobre o time, Dunga pretende cobrar deles o mesmo respeito que teve ao aceitar a dispensa.

– Já conversei com os dois. Nossa relação é de transparência. Não posso forçar alguém a fazer o que não quer. Tenho de respeitar a decisão deles, assim como, no futuro, eles saberão respeitar as minhas – explicou Dunga.

Além de Lúcio, do Bayern Munique, operado de hérnia na virilha, Robinho também poderá desfalcar o Brasil na Copa América. O atacante vem sofrendo com problemas musculares seguidos no Real Madrid. Até os que desejam ir de qualquer maneira à Venezuela podem ficar de fora.

– O Júlio César, por exemplo, quer muito participar. Mas preciso ver com os médicos. Ele está com dores. Também não vou levar um jogador sem condições. Preciso ter essa responsabilidade com a equipe e com o próprio atleta – declarou o treinador.

Assim, a Copa América poderá ser um teste de luxo, no qual jogadores ainda não afirmados ganharão oportunidade. É o caso de Diego, ex-Santos, hoje no Werder Bremen. Sem Kaká e Ronaldinho, ele deve aparecer no meio-campo.

– Não contar com alguns titulares cria um problema de um lado, mas abre oportunidades de outro. Agora, só quero ver se vocês (imprensa) vão falar que a Copa América é um teste depois também – alfinetou, referindo-se a uma eventual derrota.

Nesta quinta, o Dunga anuncia a lista de convocados para os amistosos contra a Inglaterra, no Wembley, em Londres, no dia 1º de junho, e Turquia, em Dortmund, no dia 5.

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.