| 16/05/2007 09h30min
Submetido a uma cirurgia na tarde de terça para a retirada de uma placa metálica em seu antebraço esquerdo, colocada por conta de uma fratura sofrida no dia 11 de fevereiro, em um jogo contra o Juventus, o goleiro Marcos passa bem e deixará o Hospital Santa Catarina na manhã desta quarta. Em conversa telefônica com a reportagem da Gazeta Esportiva.Net, o médico do Palmeiras, doutor Vinícius Martins, explicou o procedimento.
– Inicialmente iríamos retirar a placa em definitivo, mas preferimos substituí-la. Tiramos a placa e colocamos outra para ter mais segurança, pois o local ainda vai sofrer impacto – explicou.
Segundo Vinícius Martins, a troca da placa fez-se necessária devido ao desgaste da peça. O risco de tal inconveniente acontecer novamente, no entanto, é quase nulo.
– Essa entortou, então colocamos uma um pouco maior, com oito furos, e não seis. Está tudo bem e o Marcos já teve alta. Ele deve deixar o hospital e ir para casa de manhã mesmo –
A previsão para o retorno do pentacampeão aos campos ainda é incerta. Segundo Vinícius Martins, Marcos passará os próximos 15 dias apenas realizando os cuidados básicos no local da cirurgia, até a retirada dos pontos. Só depois pensará em trabalho.
– A previsão inicial, antes da cirurgia, era para que ele voltasse em um mês. Agora, acredito que aumentou um pouco. Estamos em maio, então acredito que voltará em um mês e meio ou dois meses. Em julho ele deve retornar – concluiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.