| 15/05/2007 22h38min
Ceará e Criciúma empataram em 1 a 1 pela Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em Fortaleza, as equipes assumiram provisoriamente a liderança conjunta da competição. Os dois têm quatro pontos e um gol de saldo, tendo tomados três gols cada. Assim, os clubes se encontram no primeiro lugar pelo menos até a sexta-feira, quando outros jogos serão realizados.
Logo aos nove minutos do primeiro tempo, Sílvio Criciúma, depois de cobrança de escanteio, cabeceou com força e obrigou o goleiro Rodrigues a fazer boa defesa. Depois do susto, a equipe de Fortaleza retomou o controle da partida e chegou ao gol do tigre aos 27 minutos, quando Maurício recebeu na entrada da área e chutou rente à trave dos Criciúma.
Sempre com o meia Arlindo Maracanã e o atacante Warley, o time cearense chegava com perigo. Aos 36 minutos o meia lançou o atacante que chutou forte para boa defesa do goleiro Alencar. A resposta veio na seqüência, Luiz André recebeu um cruzamento de Adans e cabeceou, a bola passou raspando a trave direita do goleiro Rodrigues.
Na etapa final, a equipe de Fortaleza entrou em campo decidida e vencer o jogo. Pressionou o tigre e teve boas chances para abrir o placar. Mazinho Lima fez jogada individual e chutou de esquerda, a bola foi no ângulo esquerdo do goleiro Alencar, que se esticou e mandou a bola para escanteio. Na cobrança, Márcio Carioca furou dentro da pequena área e desperdiçou a melhor chance da partida até aquele momento.
A pressão do time Cearense deu resultado aos 16 minutos. Arlindo Maracanã cobrou uma falta da entrada da área com perfeição, a bola foi no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Alencar.
A partir daí, a partida ficou equilibrada, mas os catarinenses não conseguiam ameaçar seus oponentes. Apenas aos 33 minutos o goleiro Rodrigues apareceu, em jogada rápida, a bola cai nos pés de Rodrigo Silva mas o goleiro saiu bem do gol para evitar que o atacante empatasse a partida.
Melhor na partida o tigre chegou ao empate. Clodoaldo aproveitou uma bobeira da zaga adversária e, aos 36 minutos, chutou da entrada da área com o pé esquerdo no canto, decretando o empate no Castelão, em Fortaleza.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.