Notícias

 | 14/05/2007 15h00min

Tenistas do qualifying surpreendem na primeira rodada em Roma

Colombiana Catalina Castaño derrotou a italiana Karin Knapp por 2 sets a 0

Estrear em um torneio de tênis jogando contra um representante do qualifying nem sempre é sinal de duelo fácil. Pelo menos no Torneio de Roma, não. Nesta segunda-feira, quatro das seis partidas tiveram em quadra atletas oriundas do classificatório, e todas elas estrearam com vitória. Foi o caso, por exemplo, da colombiana Catalina Castaño. Atual número 110 do mundo e sem jamais ter enfrentado a italiana Karin Knapp, Castaño não teve dificuldades para derrotar a rival local por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5. O resultado a garantiu na segunda rodada do torneio, onde ela já esteve nos últimos dois anos.

Para tentar pelo menos igualar sua campanha de 2005, quando alcançou as oitavas-de-final, a colombiana precisa agora passar pela vencedora do duelo entre a russa Elena Dementieva, décima cabeça-de-chave, e a italiana Maria Elena Camerin. As duas se enfrentaram duas vezes até hoje, ambas com vitória de Dementieva.

Assim como Catalina Castaño, outras duas qualis que se classificaram foram Galina Voskoboeva e Tamira Paszek. Enquanto a russa derrotou a local Alberta Brianti por 6/2 e 6/3, a austríaca despachou a australiana Nicole Pratt por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (1), 6/0 e 6/2.

Paszek agora tem a dura missão agora de enfrentar a sérvia Jelena Jankovic, terceira pré-classificada da competição e ocupando a quinta colocação do ranking da WTA, sua melhor até hoje. Voskoboeva não fica atrás, e medirá forças contra a tcheca Nicole Vaidisova – quarta cabeça-de-chave e número sete entre as tenistas profissionais.

Por fim, quem se deu tão bem quanto as representantes do qualifying foi a holandesa Michaella Krajicek, que só herdou uma vaga na chave principal da condição de lucky loser.

Estreante no torneio, a irmã de Richard Kraijicek passou pela primeira rodada ao surpreender a russa Olga Poutchkova com uma vitória por 6/1 e 6/2.

O duelo, inédito até então, definiu a primeira adversária da norte-americana Serena Williams na competição – contra quem também jamais jogou. Oitava cabeça-de-chave e com dois torneios conquistados nesta temporada, Serena busca repetir o título que levantou em 2002.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

14/05/2007 09h09min
Henin mantém liderança do Ranking da WTA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.