Notícias

 | 14/05/2007 12h58min

Lucas admite falta de ritmo e acha difícil jogar na quarta

Meia Tcheco e centroavante Tuta também são dúvidas contra o Defensor

Sem entrar em campo no domingo, os titulares do Grêmio voltaram ao trabalho nesta segunda. O meia Tcheco treinou, mas segue sendo dúvida para a partida de ida das quartas-de-final contra o Defensor, às 19h30min de quarta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Tuta, com dores musculares, também não está confirmado. Já o volante Lucas, de volta da Inglaterra, admite que está fora de ritmo e considera difícil sua atuação diante dos uruguaios.

– Estou me sentindo bem, estou em um protocolo de tratamento, mas acho difícil, mas não é impossível. Tenho que aguardar mesmo, esperar o que o professor Mano vai decidir, porque estou um tempo não sem treinar, mas sem aquele ritmo ideal para poder estar à disposição. Se tiver que ir, vou tentar ajudar de alguma forma. Se for para esperar, vou ter que aguardar com mais uma torcida para que a gente possa ir bem – explicou Lucas.

Sobre seu acerto com o Liverpool, o volante garante que nesse momento suas atenções estão voltadas para os compromissos do Tricolor na Libertadores e no Nacional.

– Estou bastante focado nesses últimos jogos pela Libertadores, no Brasileiro, porque serão jogos difíceis, importantes que eu também tenho uma vontade de voltar a jogar muito rapidamente – declarou o jogador.

O Grêmio treina novamente na tarde desta segunda. A viagem para Montevidéu está marcada para as 15h05min de terça-feira. O fisioterapeuta Henrique Valente está confirmado na delegação, pois fará um trabalho especial com Tuta e Tcheco.

Fora de campo, a mobilização da torcida é grande para o duelo contra o Defensor. O baixo valor do ingresso - US$ 3, cerca de R$ 6 - é forte atrativo para viagem. Diversas excursões estão sendo organizadas, de ônibus e avião. O Movimento Grêmio Novo quer lotar quatro ônibus. Gremistas da fronteira com o Uruguai também se planejam para apoiar o time.

Os tricolores terão direito a 14 mil lugares no Centenário. Nos jogos contra Santos e Flamengo, o Defensor colocou 33 mil e 26 mil torcedores no estádio, respectivamente.

RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.