| 14/05/2007 12h01min
Embora tenha se considerado entre os cinco favoritos para conquistar Roland Garros, o argentino Guillhermo Cañas não conseguiu passar da primeira fase do Masters Series de Hamburgo. Nesta segunda-feira, o algoz do suíço Roger Federer nos Masters de Indian Wells e Miami foi derrotado pelo compatriota Juan Ignacio Chela por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/1.
Chela iniciou a partida entre os dois tenistas de Buenos Aires se impondo no saque e não dando chances para Cañas, fechando o primeiro set com fáceis 6/1. Na segunda parcial, no entanto, o argentino aproveitou apenas uma das quatro chances que teve de quebrar o serviço. Melhor para Cañas, que não desperdiçou nenhum dos dois break-points que teve a seu favor e se manteve vivo ao impor um 6/4.
Na terceira queda, Chela voltou a mostrar mais força no saque e melhor aproveitamento nos breaks. Assim, repetiu os 6/1 do primeiro set e fechou a partida após 1h55min de disputa.
Além disso, ele quebrou um jejum de três anos sem vitória sobre Cañas. O último triunfo havia sido travado na primeira rodada do Torneio de Estoril de 2004, quando Chela venceu por 2 a 0, com 6/3 e 6/4. Desde então, o carrasco de Federer havia vencido os dois duelos disputados.
Número 20 do mundo, Chela tem pela frente o australiano Lleyton Hewitt, 22º, que garantiu a vaga após eliminar outro argentino. O ex-líder do Ranking de Entradas bateu Agustín Calleri por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.
Será o sexto confronto entre os dois tenistas, que se encontraram pela última vez na primeira rodada do Masters Series do Canadá, em 2006. Na ocasião, o australiano levou a melhor sobre o argentino, conseguindo a vitória por 2 a 1, com 3/6, 6/2 e 7/5.
Outro argentino que entrou em quadra nesta segunda-feira foi Gaston Gaudio, que não ofereceu resistência para o francês Richard Gasquet e acabou eliminado após perder por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Agora, Gasquet espera pela definição de seu adversário, que sairá do confronto entre o alemão Alexander Waske e o austríaco Jurgen Melzer.
Com mais sorte do que Gaudio, o também argentino Juan Monaco superou o eslovaco Dominik Hrbaty com um duplo 6/2 e garantiu a estréia vitoriosa em Hamburgo. Agora, o tenista saído do qualifying mede forças na segunda rodada com Roger Federer, número um do mundo e tricampeão do Masters alemão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.