Notícias

 | 12/05/2007 20h26min

Fluminense e Cruzeiro empatam em 2 a 2 no Maracanã

Time da casa buscou resultado após sair perdendo por 2 a 0

Fluminense e Cruzeiro empataram por 2 a 2 na noite deste sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela estréia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. Poupando alguns titulares por causa das semifinais da Copa do Brasil, já que quarta tem jogo com o Brasiliense, o Tricolor carioca viu os mineiros abrirem vantagem com gols de Nenê e Gabriel. Mas os anfitriões empataram graças a Carlos Alberto e Cícero.

O Fluminense começou a partida com maior posse de bola, porém sem a menor criatividade, mostrando sérias dificuldades para penetrar na defesa adversária. Tanto que o time tentava se impor através de cruzamentos, como um aos oito minutos, quando Cícero mandou a bola para a área e Roger cabeceou sobre o gol. Dez minutos depois, foi a vez de Cícero tocar de cabeça e o goleiro Lauro fazer grande defesa.

Para piorar a situação para o time da casa, depois dos 20 minutos, o Cruzeiro passou a equilibrar as ações e a ser muito perigoso no contra-ataque. Tanto que por pouco não chegou ao gol aos 25, quando Gabriel recebeu pelo lado direito e cruzou para Araújo cabecear e acertar a trave. Três minutos depois, porém, a Raposa abriu o marcador com um belo chute de fora da área de Nenê, que venceu o goleiro Fernando Henrique.

O Fluminense sentiu o golpe e levou o segundo gol aos 32 minutos, num erro de marcação de seu sistema defensivo. Nenê avançou pela esquerda e cruzou, Gabriel, livre de marcação, chutou de primeira e ampliou. Quando tudo levava a crer que o primeiro tempo se encerraria dessa forma, o placar foi alterado aos 45 minutos. Lenny foi lançado por Rafael Moura, tentou tirar de Lauro e acabou derrubado pelo goleiro. O árbitro Wallace Nascimento Valente marcou o pênalti, que Carlos Alberto converteu.

O segundo tempo mostrou um Fluminense tentando atacar de qualquer maneira, mas muito desorganizado. Mesmo assim, ainda criava algumas chances, graças à insistência de seus atletas de frente. Aos seis minutos, por exemplo, Rafael tabelou com Carlos Alberto e chutou para fora.

Mas a Raposa, por sua vez, continuava forte nos contra-ataques, levando muito perigo, como aos 17 minutos, quando Maicosuel recebeu de Araújo, se livrou de Luiz Alberto e tentou deslocar o goleiro, mas a bola foi para fora. Três minutos depois, Fernando Henrique defendeu um chute de Nenê.

Mesmo sem muito poder de criação, o Fluminense chegou ao empate aos 33 minutos. Carlos Alberto cobrou escanteio da direita e Cícero, quase agachado, cabeceou para empatar. Depois disso, os dois alternaram alguns lances de perigo, mas não conseguiram chegar à vitória.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Cruzeiro vai receber o Corinthians, em Belo Horizonte (MG), enquanto o Fluminense visitará o Grêmio, em Porto Alegre (RS).

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.