| 12/05/2007 17h59min
O Avaí foi derrotado neste sábado por 5 a 1 pelo Vitória, no Barradão, em Salvador, na estréia na Série B do Brasileirão. O jogo começou equilibrado, com o Leão da Ilha atacando logo no ínicio, com Evando. O Vitória também já mostrou a que veio quando Joãozinho chutou forte para a defesa de Eduardo Martini.
Aos 15 minutos, o atacante Índio deixou o jogo contundido e foi substituído por Sorato, que se mostraria fundamental para o triunfo do time baiano. Aos 21 minutos o atleta teve a primeira chance de gol, ao cabecear na trave do Avaí.
Mas quem abriu o placar foi Jean, que recebeu a bola vinda de cobrança de escanteio de Jorge Henrique e cabeceou de forma certeira aos 30 minutos do primeiro tempo. Apenas dois minutos depois, Sorato recebeu pela esquerda e ampliou o placar para os baianos.
A partir desse momento, o Avaí se mostrou perdido em campo. Confiante, o time do Vitória não dava sossego para os catarinenses. Aos 38 minutos, Apodi cruzou para Sorato marcar novamente, dessa vez de cabeça. No finalzinho do primeiro tempo, Fábio Fidélis recebeu a bola vinda de uma cobrança de falta e descontou, de cabeça, para o Leão.
No começo do segundo tempo, parecia que o Avaí iria esboçar uma reação, mas o time não decolou. As faltas começaram a aparecer com mais freqüência, e João Paulo foi expulso aos sete minutos. Com um a menos, a situação do Leão se complicou ainda mais.
Aos dez minutos, Edilson derrubou Apodi na área e o árbitro Fernando Rogério de Oliveira Assunção acusou o pênalti. Joãozinho cobrou a penalidade de forma certeira, marcando o quarto do Vitória. Desse momento em diante, o Leão da Ilha não se acertou mais.
Hugo Henrique, que havia acabado de substituir Joãozinho, fechou o placar aos 23 minutos com um gol de cabeça. O Avaí ainda perdeu mais um jogador, quando Evando foi expulso por ter cometido falta por trás contra Jorge Henrique.
No próximo sábado, o Leão da Ilha recebe o Brasiliense na Ressacada pela segunda rodada da Série B. O Vitória volta a campo também no próximo sábado, para encarar o vice-campeão paulista, São Caetano, no estádio Anacleto Campanella.
GABRIEL ROCHA
gabriel.rocha@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.