| 12/05/2007 14h46min
Rafael Nadal continua insuperável no Masters Series de Roma. Neste sábado, o espanhol teve imenso trabalho, mas conseguiu a 76ª vitória no saibro ao passar pelo russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (3), 6/7 (8) e 6/4, em 3h39min. Com isso, disputa a final diante do chileno Fernando Gonzalez, que passou pelo italiano Filippo Volandri.
O resultado fez Nadal ultrapassar uma marca história. Sem derrotas sobre o saibro desde o Torneio de Valência de 2005, o espanhol superou o recorde de 75 vitórias sobre uma mesma superfície conquistado por John McEnroe entre setembro de 1983 e abril de 1985, quando o norte-americano atingiu a marca em quadras sintéticas.
Apesar da série impressionante sem derrotas no piso de terra, Nadal não manteve o mesmo desempenho de jogos anteriores no início da semana. O espanhol errou bastante na primeira parcial (19 vezes). Só que Davydenko não aproveitou as chances nos momentos decisivos e – depois de três quebras para cada tenista – acabou derrotado por 7/6 (7-3).
No segundo set, o equilíbrio continuou em quadra. Os semifinalistas voltaram a trocar quebras de saque do início ao fim da parcial. Assim, a decisão foi novamente para o tiebreak. No game decisivo, Davydenko, que apresentava vantagem nos winners em relação a Nadal, chegou a abrir 6 a 3, mas só conseguiu fechar com o marcador de 10 a 8.
No terceiro set, Nadal demonstrou um preparo físico incrível, apesar de quase ter abandonado o torneio devido a um mal-estar durante a semana. Com a quebra no nono game, o espanhol não deu chance para o azar e definiu a partida com um 6/4.
No confronto deste domingo diante de Gonzalez, Nadal leva uma surpreendente desvantagem. Ele venceu apenas um dos quatro confrontos no circuito e até perdeu uma vez para o chileno no saibro, em Stuttgart-2003.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.