Notícias

 | 11/05/2007 11h43min

Diretor da BMW Sauber lamenta restrições nos treinos livres

Mario Theissen reclamou que precisou dar preferência aos titulares nos testes desta sexta

Mario Theissen, diretor esportivo da BMW Sauber, afirma estar frustrado com o aumento das restrições da Fórmula-1 para os treinos livres de sexta-feira. Tal decisão na categoria fez com que a escuderia alemã tivesse que deixar um de seus pilotos de testes, Sebastian Vettel, de fora das sessões para dar preferência aos titulares. O dirigente afirmou que a mudança o forçou a adotar tal procedimento, pois para ele, as sessões das sextas-feiras se tornaram um extenso treinamento, ao invés de ser um dia de testes como originalmente fora planejada.

– Para mim foi uma decisão um tanto difícil, pois eu realmente queria dar mais experiência a Sebastian. Mas começou a ficar mais difícil do que imaginávamos, especialmente durante a temporada, com as grandes reduções dos testes – queixou-se Theissen, que afirma que os chefes das equipes deveriam discutir a situação para 2008.

– Acho que seria bom discutirmos isso. Os chefes dos outros times descobriram também que não há oportunidades suficientes para promovermos pilotos novos e dar a eles o necessário para que possam fazer uma boa entrada na Fórmula-1. Não temos tempo o bastante – disse o alemão.

Apesar de tudo, Theissen não descarta a possibilidade de reconduzir Vettel às sessões de treinos das sextas-feiras em outras oportunidades nesta temporada.

– Não está decidido. Vamos rever isso em nossa base a cada corrida. Houve corridas nas quais estava claro desde o começo que Sebastian não estaria dirigindo como no Bahrein e em Mônaco. Mas outros, além de nós, olharão nos resultados prova após prova – concluiu.

Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.