| hmin
As operadoras de telefonia celular no Estado, Claro Digital e Telefônica Celular, estão tomando providências para evitar o envio de mensagens que possam influenciar a decisão dos eleitores no dia 27, durante o segundo turno das eleições. As informações são da Agência Brasil.
A informação foi prestada aos procuradores regionais eleitorais Francisco de Assis Vieira Sanseverino e Eduardo Kurtz Lorenzoni, por representantes das áreas técnica e jurídica das empresas, em virtude do ocorrido na véspera do primeiro turno, quando muitos usuários de telefones celulares receberam propaganda eleitoral em seus aparelhos por meio de mensagens de texto enviadas pela Internet.
De acordo com os procuradores, essas peças de propaganda são irregulares porque não identificam o remetente, o nome do candidato e a legenda partidária. Serão adotadas medidas técnicas para impedir o envio em massa desse tipo de mensagem e instaurada investigação para apurar os responsáveis pelo ocorrido.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.