Notícias

 | 09/05/2007 06h20min

Atlético-PR e Fluminense decidem vaga na semifinal

Furacão jogará em casa e avança com um empate sem gols

Uma semana depois de empatarem por 1 a 1, Atlético-PR e Fluminense se reencontram nesta quarta, às 21h45min(de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pelo confronto de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. Quem vencer garante vaga para encarar nas semifinais o ganhador do duelo entre Ipatinga-MG e Brasiliense-DF, que se enfrentarão no mesmo horário. O Furacão tem a vantagem de jogar por um 0 a 0, pois o gol marcado na casa do adversário vale como critério de desempate. Novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis e qualquer outro empate favorece ao Tricolor.

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, prometeu que sua equipe será bem ofensiva, já que o empate sem gols não lhe serve. Ele, porém, acredita que o classificado sairá do estádio com a vitória.

– Não creio que o Atlético jogará pelo empate sem gols ou que o Fluminense vá recuar se conseguir marcar duas vezes. Na Copa do Brasil existe uma grande tentação para se buscar o gol, principalmente fora de casa, devido aos critérios de desempate. Vamos com tudo em busca da classificação e atacaremos sempre, porém de forma organizada – disse Renato.

Para os jogadores do Fluminense os primeiros momentos da partida poderão ser decisivos para definir o classificado. Eles acreditam que o Atlético partirá com tudo em busca do resultado.

– Temos que ter muita tranqüilidade, principalmente nos primeiros minutos da partida, quando creio que o Atlético-PR vai partir com tudo em busca de liqüidar a partida. Acredito que podemos fazer uso da arma do contra-ataque no início da partida. O importante é manter a concentração o tempo todo – disse o goleiro Fernando Henrique.

Pelo lado do Atlético-PR, o técnico Vadão dá a entender que o empate sem gols não é uma possibilidade a ser descartada, ao contrário do que pensa o treinador do Fluminense. Para o comandante atleticano, se o Furacão acertar a marcação terá boas chances de ficar com a vaga.

– Hoje no futebol um time precisa marcar ao longo dos noventa minutos e se ele conseguir ser eficiente neste ponto, pode garantir que não sofrerá gols, o que serviria para nós nesta quarta-feira. Não vamos entrar em campo deitados nesta vantagem do 0 a 0, mas vamos nos lembrar que não precisamos atacar de qualquer maneira – disse Vadão.

Para este jogo o treinador terá dois reforços. O volante Alan Bahia, recuperado de uma lesão na coxa direita, ocupará a vaga de Roberto. Denis Marques treinou bem durante a semana e ocupará a vaga de Ricardinho, pois provou estar 100% recuperado da lesão na coxa direita.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

03/05/2007 00h15min
Fluminense e Atlético-PR ficam no empate no Maracanã
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.