| 08/05/2007 10h21min
Nesta segunda-feira, foi dado o primeiro passo para a formalização da candidatura do Brasil para ser sede da Copa do Mundo de 2014. O ministro dos Esportes, Orlando Silva Júnior, se reuniu, em Brasília, com outros 23 membros de outros ministérios para discutir e distribuir as tarefas a cada um desses setores governamentais para garantir as condições necessárias para a realização do Mundial.
Para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assine a carta-compromisso que a Fifa exige que os países interessados em organizar o Mundial entreguem até o dia 31 de julho deste ano, cada ministério montará suas propostas até o dia 20 de maio e as enviarão ao ministro dos Esportes, para daí então serem encaminhadas a Lula, que sancionaria o compromisso até o dia 30 de maio.
As garantias exigidas pela Fifa para que um país possa abrigar a Copa são ajustes na legislação, isenção de taxas, alfândega, comunicação, segurança e combate à pirataria. É baseando-se em cada uma dessas questões é que o Ministério dos Esportes pretende assegurar as condições para que o Brasil possa organizar o Mundial de 2014.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.