Notícias

 | 06/05/2007 16h35min

Vice em Xangai aproxima Márcio e Fábio Luiz do Pan

Dupla ficou em segundo no Aberto da China de Vôlei de Praia

Ao ficarem em segundo lugar no Aberto da China de Vôlei de Praia, Márcio e Fábio Luiz conseguiram se aproximar de Ricardo e Emanuel na briga pela única vaga destinada ao Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Na decisão, na tarde deste sábado em Xangai, eles foram derrotados pelos também brasileiros Pedro Solberg e Harley, por 2 sets a 1, com parciais de 15/21, 22/20 e 15/12.

Quintos colocados em Xangai, Ricardo e Emanuel viram a diferença em relação a Márcio e Fábio Luiz diminuir de 320 para 140 pontos. A definição de quem vai ao Rio de Janeiro só será conhecida após a quinta etapa do circuito mundial, em junho na cidade portuguesa de Espinho.

– Melhoramos bastante nossa situação e dependemos somente de nós mesmos – festejou o capitão Márcio, reconhecendo vitória de Solberg e Harley. – Eles jogaram bem e aproveitaram as oportunidades. Poderíamos ter fechado a partida no segundo set, mas bobeamos.

Já a dupla vitoriosa largou na frente na busca de uma das duas vagas brasileiras nos Jogos Olímpicos de Pequim. O circuito mundial servirá como seletiva para as Olimpíadas, e o torneio deste final de semana abriu uma competição que se prolongará até 20 de julho de 2008. Até o final deste período, serão levados em conta os oito melhores resultados de cada equipe.

O carioca Pedro Solberg é atual bicampeão mundial sub-21. Seu parceiro, o brasiliense Harley, é um canhoto com experiência de várias temporadas, e agora quatro títulos nas arenas internacionais. A dupla iniciou a competição como "wild cards" (convidados), e acabou tornando-se a sensação da competição. Invictos, eles venceram seis partidas, com direito a dois triunfos sobre os atuais campeões mundiais, Márcio e Fábio Luiz.

– Sabíamos que seria difícil ganhar deles, mas sempre acreditamos que era possível. O Harley jogou muito, principalmente no saque, e procurei ajudá-lo na rede. Acho que fui bem no bloqueio ao longo de todo o torneio – comentou Solberg, filho da ex-jogadora Isabel.

O título da chave feminina ficou com as donas da casa. Cabeças-de-chave número 1, Tian Jia e Wang bateram neste domingo as norueguesas Hakedal e Torlen por 2 a 1, com parciais de 21/14, 18/21 e 15/13. O Brasil ficou com o bronze, com Renata e Talita, o quarto e o quinto lugar, respectivamente com as musas Ana Paula e Leila e com Maria Clara e Carolina.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.