| 05/05/2007 12h02min
O Manchester United deu mais um passo decisivo para conquistar o 16º título de campeão inglês de sua história. Neste sábado, mesmo disputando o dérbi municipal contra o Manchester City na casa do adversário, o time de sir Alex Ferguson conseguiu uma vitória magra por 1 a 0, mas que deixou o clube a um tropeço do Chelsea de erguer a taça.
O único gol do jogo foi marcado ainda no primeiro tempo, em pênalti convertido aos 32 minutos. Sempre habilidoso, o português Cristiano Ronaldo entrou driblando na área do City até ser derrubado pelo lateral-esquerdo Michael Ball. O próprio camisa sete foi para a cobrança e, com direito a paradinha, colocou no canto esquerdo do goleiro sueco Andreas Isaksson.
E não foi por falta de oportunidade que o time azul-celeste não empatou a partida. Acuado no segundo tempo, o United ainda cometeu um pênalti infantil aos 34 minutos. Na cobrança, o experiente Darius Vassel, ex-Aston Villa, cobrou no meio do gol e permitiu a defesa com as pernas do goleiro holandês Edwin van der Sar, que havia sido advertido antes do lance por retardar a cobrança.
O resultado levou o Manchester United aos 88 pontos, a dois jogos do final da temporada. O Chelsea tem 80 e ainda tem três partidas pela frente, contra Arsenal (neste domingo) e Everton, além de confronto direto contra os próprios líderes do campeonato na quarta-feira. Além de ter que vencer as três, o time de Stamford Bridge ainda torce por uma derrota de Wayne Rooney e companhia para o West Ham na última rodada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.