| hmin
Em meio as gravações dos últimos programas eleitorais que se estenderam da manhã à noite de terça, dia 22, o candidato do PMDB ao governo do Estado, Luiz Henrique da Silveira, fez uma pausa de 15 minutos no final da tarde para apresentar uma denúncia de uso da máquina administrativa contra o seu adversário em segundo turno, Esperidião Amin.
Luiz Henrique apresentou cópias de uma carta distribuída, segundo ele, a todos os pensionistas do Ipesc por e-mail e correio, onde se pede votos a Esperidião Amin, lembrado na carta como “padrinho das viúvas”. O peemedebista sugere que houve uso da máquina administrativa porque foi usado o cadastro do Ipesc para o envio das correspondências, e também coação de eleitores.
O assessor de imprensa de Amin, José Carlos Soares, o Zico, informou na terça que desconhece a carta e que não tem conhecimento em relação à denúncia, mas que o pepebista condena qualquer utilização da máquina de governo.
A assesoria de Luiz Henrique diz que há pelo menos outras seis denúncias que devem ser apresentadas nesta quarta, dia 23. Os documentos referentes a outros exemplos de uso da máquina administrativa não ficaram prontos a tempo para serem apresentados na coletiva concedida na terça pelo candidato.
A menos de três horas do showmício de seu adversário, Luiz Henrique criticou a estratégia de Amin de convidar Leonardo, um cantor de destaque nacional, para conseguir público.
– Enquanto nós fizemos um clip com cantores catarinenses que não receberam nada por isso, ele (Amin) está gastando uma fortuna para trazer Leonardo e este esparramo de dinheiro deve ser observado pelos eleitores –, comparou.
LIZIANE RODRIGUES / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.