| hmin
Nem Luiz Felipe Scolari, nem Carlos Bianchi. O novo técnico da seleção mexicana de futebol será o argentino Ricardo Lavolpe, anunciou a Federação Mexicana de Futebol (FMF) na terça-feira, dia 22.
– O senhor Ricardo Lavolpe foi escolhido por uma decisão unânime e em um processo transparente. A maioria o apoiou e isso é bom – disse o presidente da FMF, Alberto de la Torre, em uma entrevista à imprensa por volta da meia-noite de terça-feira.
Lavolpe, de 50 anos, mostrou-se confiante para seu novo desafio.
– Estou consciente que há material humano para trabalhar, para ficar entre os primeiros colocados na Olimpíada, nas eliminatórias e na Copa do Mundo – disse Lavolpe ao chegar ao escritório da FMF.
Lavolpe chegou ao México em 1978 para jogar pelo Atlante depois de ter sido o terceiro goleiro da seleção argentina que venceu a Copa do Mundo de 1978. Como técnico, Lavolpe iniciou sua carreira no México em 1983 com o Oaxtepec. Comandou depois o Angeles de Puebla, Atlante, Guadalajara, Querétaro, América, Atlas e atualmente treinava o Toluca.
– É alguém que está envolvido com o futebol mexicano, que trabalha com jovens, e teremos que trabalhar com jovens até o Mundial da Alemanha – completou De la Torre, explicando que o contrato com Lavolpe é de quatro anos.
A seleção mexicana estava sem técnico desde que Javier Aguirre renunciou após a Copa do Mundo. Segundo De la Torre, Lavolpe poderá estrear já no dia 10 de novembro, em uma partida amistosa contra Portugal que ainda não foi confirmada. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.