| hmin
O candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, embarcou às 11h desta terça, 22 de outubro, para Brasília. No início da tarde, Lula participou de uma carreata em Taguatinga, cidade-satélite da Capital federal, ao lado do também petista Geraldo Magela, que disputa o governo do Distrito Federal, e do senador eleito Cristóvam Buarque.
Durante a passagem por Brasília, o candidato do PT afirmou que o Brasil "jamais viverá a situação econômica da Argentina" e disparou:
– Eu não consigo compreender a linha adotada pelo meu adversário. Ele (Serra) conhece muito bem o Brasil e sabe que o Brasil jamais viverá situação econômica da Argentina, porque o Brasil tem um potencial maior e uma base industrial mais sólida. Fazer isso é não acreditar na inteligência e na capacidade de compreensão do povo e ele vai arcar com as conseqüências disso.
Por volta das 16h30min, Lula deixou o DF en direção a Macapá, no Amapá. O petista participou de um comício ao lado do ex-presidente José Sarney na Praça Beira-Rio. O candidato participa, ainda, de um evento em Belém, no Pará, onde encerra a agenda da campanha nesta terça com um evento do qual a dupla Zezé di Camargo e Luciano participará.
Com informações da Globo News.
Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.