Notícias

 | 02/05/2007 21h54min

Nomes de PT e PMDB para CPI do Apagão serão conhecidos na quinta

Legendas receberam mais algumas horas de prazo do presidente da Câmara

Com adiamento do prazo concedido pelo presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT), o PT e o PMDB divulgarão na manhã desta quinta-feira os nomes de seus integrantes na CPI do Apagão. O prazo era até à meia-noite dessa quarta. A condição para a prorrogação é que as legendas escolham os nomes até a instalação da CPI, marcada para as 15h desta quinta. As informações são do site G1.

PT e PMDB foram os únicos partidos que não indicaram nomes para a CPI. Segundo a Rádio Gaúcha, o deputado gaúcho Marco Maia, do PT, deve ser o relator. A presidência da comissão será do PMDB, que ainda precisa dar aval ao nome de Maia.

O líder do PT, Luiz Sérgio (RJ), confirmou que conversou sobre o tema em encontro nesta quarta no Palácio do Planalto com o ministro das Relações Institucionais, Walfrido Mares Guia, e disse que consultará outras lideranças do governo para bater o martelo.

Segundo o líder, há 14 nomes para as oito vagas.
 
O PMDB também faz mistério sobre seus integrantes na CPI. O líder do partido, Henrique Alves (RN), e o presidente, deputado Michel Temer (SP), devem chegar a Brasília somente na noite desta quarta e revelar os membros da CPI na quinta. Na Câmara, peemedebistas dizem que o nome de Marcelo Castro (PMDB-PI) é o mais cogitado para assumir a presidência da CPI.

O governo conseguiu, até a noite desta quarta, que partidos da base indicassem membros com perfis mais moderados para a CPI do Apagão Aéreo. A única exceção é o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), que conseguiu ser indicado, mas foi enquadrado com o compromisso de submeter suas decisões ao partido.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.