| 02/05/2007 13h47min
Prova mais longa da natação feminina, a disputa dos 800m livre do Troféu Maria Lenk teve um fato inusitado nesta quarta-feira. A brasileira Polyana Okimoto e a argentina Cecília Biagioli dividiram o primeiro lugar do pódio após terminarem empatadas, com o tempo de 8min46s87.
Cecília liderou quase todo o percurso, mas diminuiu a velocidade no final e permitiu a reação da brasileira, que garantiu a igualdade na batida de mão e melhorou seu índice para a disputa dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho – o anterior era de 8min49s81.
Depois de se garantir nos 800m livre do Rio-2007, Polyana agora briga para representar o Brasil também nas provas de maratonas aquáticas, cujas eliminatórias estão marcadas para a próxima semana.
– Os próximos dias vão ser muito duros, mas estou bem preparada para todas as disputas. Sei que posso conseguir e fazer bonito em julho – disse a nadadora.
Atrás das primeiras colocadas ficou Ana Marcela Cunha, que fechou com o tempo de 8min57s62, mas não conseguiu a vaga para o Pan. Mesmo sem figurar nas primeiras colocações, Nayana Ribeiro se manteve entre as representantes do país no Pan, já que havia conseguido a marca de 8min53s26.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.