| 26/04/2007 20h58min
A juíza federal Ana Paula Vieira de Carvalho, responsável pelo inquérito que investiga a compra de sentenças judiciais por parte de empresários de bingos, no caso da Operação Furacão, permitiu a visita dos advogados aos presos na carceragem Ponto Zero, na zona norte do Rio. Eles ficam nesta carceragem até o dia 7 de maio, quando serão transferidos para uma prisão no Mato Grosso.
Dos 23 presos na operação, 17 foram transferidos de Brasília para a carceragem do Rio para que possam prestar depoimento à Justiça Federal do Rio. Conforme o GloboOnline, desde o dia 13 de abril, quando foram presos, eles não tinham direito a visitas reservadas com seus advogados.
A juíza, que nesta quinta ouviu o depoimento dos bicheiros Ailton Guimarães, Antônio Kalil e Aniz Abrahão David, não acatou o pedido de liberação da prisão preventiva feito pelos advogados dos três acusados. Durante o depoimento, os representantes do Ministério Público Federal argumentaram ser contra a revogação da prisão.
– Trata-se, no entender do MPF, de nefasta organização criminosa, com atuação de inúmeros agentes públicos, com influência política, sobretudo no Estado do Rio – diz o documento divulgado após o depoimento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.