Notícias

 | 25/04/2007 06h10min

Botafogo esquece festa para enfrentar o Coritiba

Time de Cuca entra em campo embalado pela conquista da Taça Rio

Depois de conquistar a Taça Rio no último domingo, o Botafogo dá um tempo no Campeonato Carioca e volta suas atenções para a partida desta quarta, às 20h30min, contra o Coritiba, no Maracanã, pelo confronto de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Como venceu na ida por 1 a 0, os botafoguenses precisam de um empate para se classificarem. Ao Coxa resta devolver o 1 a 0 e forçar a disputa de pênaltis ou vencer por qualquer outro placar para se classificar. O ganhador enfrentará nas quartas-de-final o vencedor do confronto entre Avaí e Atlético-MG.

Cuca, técnico do Botafogo, deixou bem claro que sua equipe está concentrada agora na Copa do Brasil e não deixou seus comandados darem entrevistas falando da final do Estadual contra o Flamengo. Para o treinador, ninguém deve pensar que o Alvinegro já está nas quartas-de-final.

– O Botafogo precisa se concentrar única e exclusivamente no Coritiba, pois teremos um jogo muito complicado pela frente. Temos uma boa vantagem, mas o adversário merece todo o nosso respeito. Não podemos nos desconcentrar, pois senão a coisa poderá ficar bem complicada – disse Cuca.

Cuca prometeu que não vai poupar titulares e vai repetir a formação que derrotou a Cabofriense por 3 a 1 no domingo e assegurou o título da Taça Rio. Com a promoção de ingressos feito pela diretoria, com arquibancada custando R$ 4 e cadeira de campo R$ 2, a expectativa é a de mais de 35 mil torcedores no Maracanã.

Pelo lado do Coritiba o clima é o pior possível. O time foi eliminado do Campeonato Paranaense pelo modesto Paranavaí e o técnico Guilherme Macuglia deixou o cargo à disposição. Apesar disso, a diretoria não aceitou a demissão, dizendo preferir esperar pelo desfecho do jogo desta quarta. Com isso ele ganha nova chance.

– O Botafogo tem um dos melhores times do país, sem sombra de dúvidas, e jogadores que decidem, como o Zé Roberto, o Lucio Flavio e o Dodô. Mas também temos os nossos valores e vamos lutar por essa classificação. Para nós não há nada perdido. Do mesmo jeito que o Botafogo nos venceu em casa, podemos devolver o resultado no Maracanã – disse Macuglia.

Mas os problemas do Coritiba não são apenas emocionais. O lateral-direito Ânderson Lima, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo recebido no jogo de ida, fica de fora. China é o provável substituto para iniciar a partida.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.