| 23/04/2007 14h30min
As judocas da seleção brasileira feminina enfrentam mais uma etapa de avaliação para definir qual será a equipe titular para os Jogos Pan-Americanos do Rio, em julho. Nesta terça-feira, o grupo embarca para Cuba onde disputa o Torneio Judogui Dourado. O desfalque no grupo é a pesado Priscila Marques. Recuperando-se de uma lesão no joelho, a atleta não viaja com o grupo. Sua adversária na luta pela vaga, Viviane Oliveira, também não vai para Cuba.
A definição dos representantes do Brasil no Pan ocorrerá no dia 12 de maio, em Belo Horizonte (MG), após a disputa da Copa do Mundo. Viajam para a ilha Sarah Menezes (-48kg), Daniela Polzin (-48kg), Erica Miranda (-52kg), Juliene Ariecha (-52kg), Danielle Zangrando (-57kg), Ketleyn Quadros (-57kg), Vânia Ishii (-63kg), Danielle Yuri (-63kg), Mayra Aguiar (-70kg), Márcia Vieira (-70kg), Edinanci Silva (-78kg) e Claudirene César (-78kg).
A veterana Danielle destaca a importância da experiência em Cuba.
– É mais uma oportunidade de lutar contra as cubanas, nossas adversárias no Pan. Independente de quem seja escolhida pela comissão técnica, todas temos que estar preparadas – salientou.
Acostumada a passar por processos seletivos, ela garante não estar ansiosa.
– Particularmente, gostei muito desse processo seletivo usado para o Pan. Ao contrário do que acontecia anteriormente, em que tudo se resolvia num só dia, agora o atleta tem a oportunidade de dar a volta por cima e se recuperar numa outra competição. Estou muito tranqüila e sei que o Brasil será bem representado nos Jogos Pan-Americanos – completou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.