| 18/10/2002 18h09min
Os debates entre os dois candidatos ao Palácio Santa Catarina vão esquentar a última semana de campanha. Ao todo, Esperidião Amin (PPB) e Luiz Henrique da Silveira (PMDB) vão se confrontar cinco vezes, três em emissoras de rádio e duas na televisão.
Os coordenadores das campanhas asseguram que os debates devem atingir o maior número possível de eleitores catarinenses, já que serão realizados em pontos distintos do Estado. Pelo menos cinco emissoras de rádio fizeram acordo para retransmitir os confrontos para suas regiões, aumentando assim a amplitude dos eventos.
A expectativa, entretanto, são os dois encontros na televisão, nesta quarta na TV Galega, em Blumenau, e na quinta, na RBS TV, justamente porque o primeiro encontro televisivo, na segunda-feira, dia 14, na TV Barriga Verde, mostrou que os dois candidatos deixaram de lado as amenidades e partiram para os ataques.
Amin e Luiz Henrique foram protagonistas de bate-bocas e acusações mútuas e apostaram todas as fichas no bom desempenho diante dos microfones. Na quarta-feira, dia 16, pela manhã, na Rádio Camboriú, em Balneário Camboriú, os dois repetiram as agressões. As animosidades partiram dos dois lados, deixando claro como está equilibrada a disputa.
O debate deste domingo, dia 20, também está gerando alguma expectativa entre as lideranças partidárias, pois será realizado em um auditório, no Colégio Elias Moreira, em Joinville, e terá a participação de cerca de 200 convidados de cada candidato.
Na segunda-feira, o Sindicato dos Bancários da região de Florianópolis agendou um debate para falar sobre o Besc e sua importância para o desenvolvimento do Estado. Até o final de sexta-feira, Amin não havia confirmado a presença.
Confira outras informações no especial Eleições 2002.
ANA MINOSSO / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.