| 21/04/2007 14h09min
Era tudo o que os organizadores do Masters Series de Monte Carlo queriam. Após garantir sua classificação no começo da manhã deste sábado, Roger Federer vai encarar ninguém menos que Rafael Nadal na decisão da disputa.
Número 2 do ranking mundial, o espanhol bateu Tomas Berdych nas seminais por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 7/5. Atual bicampeão do torneio, ele chega como favorito para o duelo diante do melhor tenista da atualidade, uma vez que não perde no saibro há 66 jogos.
Nadal entrou com tudo em quadra e mal deixou o adversário respirar. Mostrando grande poder de decisão, ele marcou um “pneu” (6/0) em menos de meia hora de partida. Na etapa seguinte, o número 14 do ranking até melhorou, mas não chegou sequer perto de quebrar o saque adversário.
Federer e Nadal já se enfrentaram nove vezes e o espanhol é um dos poucos tenistas do mundo que tem vantagem sobre o suíço: são seis vitórias contra três derrotas. Federer, porém, quer provar que pode também ser o melhor do mundo no saibro, ponto fraco de sua sensacional carreira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.