Notícias

 | 20/04/2007 11h57min

Megaoperação da PF em São Paulo tem magistrados como alvos

Ação segue os moldes da Operação Furacão, que prendeu 25 na semana passada

A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira cerca de cem mandados de prisão, busca e apreensão, em São Paulo. A maioria dos mandados da Operação Têmis (deusa da Justiça) é contra magistrados. Cerca de 300 policiais foram enviados para investigar juízes, desembargadores, policiais civis e militares.

Segundo a PF, a ação segue os moldes da Operação Furacão, que prendeu na semana passada 25 pessoas, inclusive procuradores e desembargadores, acusadas de tráfico de influência e venda de sentenças judiciais favoráveis a casas de bingos e caça-níqueis.

A PF em São Paulo não deu mais detalhes sobre a operação, mas é provável que donos de casas de jogos ilegais, inclusive donos de bingos, também sejam alvo.

Nesta sexta, agentes estariam realizando ações no edifício do Tribunal Regional Federal (TRF), em São Paulo, e em casas de investigados. 

Ontem, o Supremo Tribunal Federal (STF) bloqueou os bens de alguns familiares e de todos os detidos na Operação Furacão. A investigação mostrou a relação entre bicheiros, polícia e Justiça no Rio de Janeiro.

AGÊNCIA BRASIL
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.