| 20/04/2007 08h35min
Líder do Ranking de Entradas há 168 semanas, dono de 47 títulos e vários recordes no tênis, Roger Federer pensa em diminuir o ritmo nas competições em breve. Aos 25 anos, o número 1 do mundo dá mostras de que pretende jogar menos e aproveitar mais a vida, informa o site GloboEsporte.com. Capa da revista Vogue Men's de maio, ele mostra uma de suas atividades preferidas fora do esporte: relaxar em seu apartamento em Dubai, nos Emirados Árabes.
– Quando você é jovem e joga bem, você quer jogar e jogar até perder. Mas eu cheguei a um ponto em que posso dar um tempo e voltar com a mesma confiança – afirma, em entrevista à revista norte-americana.
Derrotado pelo espanhol Rafael Nadal na final de Roland Garros em 2006, Federer faz uma revelação: gosta de enfrentar seu maior adversário para encontrar falhas em sua próprio estilo de jogo.
– As pessoas dizem que eu não gosto de enfrentar Nadal, mas não é verdade. O tênis dele me ajudou a melhorar em vários fundamentos – considera.
No auge da carreira, o suíço garante que está preparado para o dia em que não jogar mais profissionalmente. Federer encara o fim de sua trajetória no tênis com naturalidade e espera não sofrer quando a aposentadoria chegar.
– Estou preparado para encerrar a carreira. Acho que isso não vai me afetar. Espero que não. É normal perder. Normal encerrar uma carreira. Não será uma surpresa – completa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.