| hmin
Tite (foto) será julgado no tribunal da CBF na próxima segunda-feira, dia 21, e corre o risco de ficar longe da casamata no Gre-Nal do dia 26, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador do Grêmio foi expulso no jogo contra o Paysandu e está enquadrado no artigo 337 do Código Brasileiro Disciplinar do Futebol (CBDF). A pena prevista é de 20 a 60 dias, havendo ainda a possibilidade de cobrança de uma multa.
Em caso de punição mínima, Tite ficaria fora das próximas cinco partidas. Ele só voltaria a comandar o time contra o Paraná, dia 14 de novembro, e o Atlético-MG, na rodada final da primeira fase, dia 17. Se a pena for superior a 30 dias e o Grêmio não se classificar, sua última partida como técnico do Grêmio poderá ser contra o Gama, no próximo sábado – seu contrato termina em dezembro. Ao contrário de outras vezes, o vice-presidente jurídico do tricolor, Homero Bellini Júnior, está otimista
– O Tite virá comigo e vamos buscar sua absolvição ou, no máximo, uma multa – declarou o dirigente.
A maior preocupação é com a reincidência. Esta expulsão contra o Paysandu foi sua quarta desde que chegou ao Olímpico, em dezembro de 2000.
Técnico do tircolor já foi expulso quatro vezes nesta temporada e preocupa Departamento Jurídico
Foto:
Mauro Vieira, Arquivo
/
ZH
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.