| 18/04/2007 09h36min
Policiais federais fazem hoje uma paralisação de 24 horas para cobrar do governo o cumprimento de promessas de recomposição salarial de 30%. Durante a paralisação, apenas 30% dos agentes, delegados, peritos e escrivões vão cumprir expediente. A categoria fará operação-padrão em alguns aeroportos, o que pode provocar transtornos aos passageiros de vôos internacionais.
Os policiais realizarão também uma caminhada, a partir das 10h, saindo da sede da PF até a Esplanada dos Ministérios. O movimento será engrossado pelos policiais civis do Distrito Federal.
Segundo a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), as duas categorias se uniram para prestar apoio mútuo pela busca do cumprimento de acordos firmados com o Ministério da Justiça e com o governo do Distrito Federal.
PF fará operação-padrão em aeroportos
Policiais federais farão operação-padrão nos principais aeroportos do país, o que pode
provocar transtornos aos passageiros de vôos internacionais. A
manifestação seria realizada antes da Semana Santa, mas os policiais federais decidiram adiar para que o movimento não ocorresse junto com os protestos dos controladores de vôo.
Em São Paulo, os policiais federais realizam operação-padrão no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Por volta das 9h30m, cerca de 250 pessoas aguardavam na fila de embarque da área internacional do aeroporto.
Os policiais federais costumam demorar não mais que um minuto para verificar passaporte e carteira de identidade dos passageiros que irão embarcar. Nesta quarta, eles prometem seguir à risca todos os procedimentos e normas da atividade e estimam que o tempo gasto por passageiro será de 10 a 15 minutos. Alguns passageiros irritados chegaram a bater palmas e gritar "refém", por conta da longa espera.
No Rio, a operação-padrão ocorre no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Nesta manhã, os manifestantes realizam um ato em frente à sede da PF, na Praça Mauá. Em Brasília, os
policiais também prometem uma
operação-padrão no Aeroporto Juscelino Kubitschek.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.