| 17/04/2007 17h25min
Depois de derrotar Paul-Henri Mathieu na estréia, o belga Kristof Vliegen assegurou nesta terça, dia 17, sua vaga nas oitavas-de-final do Masters Series de Monte Carlo. Desta vez, o adversário foi o russo Marat Safin, ex-número um do mundo e responsável pela eliminação do finlandês Jarkko Nieminen na primeira rodada.
Safin e Vliegen haviam se enfrentado apenas uma vez até então, com vitória segura do russo por 6/3 e 6/2 no Masters Series de Madri de 2006. O jogo desta terça-feira caminhava para se tornar outro triunfo tranqüilo do russo até o final do segundo set.
Depois de vencer a primeira parcial por um arrasador 6/0 e arrastar a segunda para o tie-break, Safin chegou a ter nada menos do que quatro match points salvos pelo adversário, que venceu o set e foi embalado para a terceira parcial. Animado, Vliegen conseguiu duas quebras no terceiro set – contra uma da Safin – e venceu a partida por 0/6, 7/6 (10-8) e 6/4.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.